Mês conturbado/Sonhos/Retorno

tumblr_nj40x15rhe1s4c5ilo1_500

Eu sempre espero o mês de Fevereiro com muita ansiedade! Aniversário, começo das aulas, eventos na igreja… Esse ano eu começo a faculdade e realmente estou ansiosa! Mas esse mês não foi tão feliz! Minha família sofreu uma perda, eu tive que mudar o rumo dos meus sonhos e estou realmente começando a entender a realidade de “ter um rumo na vida” o que não é tão fácil.

Mas nem tudo é ruim, as vezes a vida nos da certas situações das quais temos que extrair as melhores possibilidades dentro das coisas que nos parecem ruins. Nem sempre é fácil sorrir sempre, nem abrir mão de algo que você tanto desejava. Eu entendi que Deus te oferece várias oportunidades que podem te fazer feliz, além daquilo que você desejava. Algumas vezes somos egoístas e nos recusamos a optar por uma segunda opção por acharmos que seremos felizes e realizados somente se escolhermos a nossa primeira opção!

Alguns sonhos nossos são tão pequenos, e o que Deus nos mostra a cada dia é que, o que Ele sonha é bem maior, e o que Ele planeja para nós é algo extraordinário. Não é tão fácil desistir de alguma coisa que nós almejamos e persistimos tanto para conseguir, mas o abrir mão de certas escolhas podem nos fazer feliz lá na frente!

Eu abri mão da minha faculdade de Arquitetura! Por que? Porque eu pensava que seria feliz somente se a minha faculdade fosse a mais cara da minha cidade, porque eu pensava que deveria fazer alguma faculdade renomada pra dar orgulho à minha família, porque eu pensava que outro curso não se encaixava em mim, porque eu pensava que se não fosse esse curso, outro não me faria feliz!

Por inúmeras vezes eu tentei, bolsas, descontos (Arquitetura não é barato aqui em Brasília) e nunca conseguia! E sempre no meu coração eu sentia a necessidade de tentar outra coisa, talvez letras (Port/Inglês), algo que eu amo e tinha como segunda opção, mas eu sempre persisti naquilo que talvez não seria meu, não agora. E nesse meio tempo (1 ano), eu pude entender que outras escolhas são melhores em certos momentos! E eu mudei! Fiz uma segunda escolha, usei o plano B! E sim, estou feliz, mais do que eu esperava! Uma futura professora de Inglês!

Ufa, como é gratificante assumir a própria felicidade quando eu mesma achava que ficaria infeliz! Como é bom seguir os sonhos que Deus sonha! E como é bom ter como base a fé, a esperança, a convicção de que dentro das coisas ruins você pode conquistar a felicidade.

“O que ninguém nunca viu nem ouviu, e o que jamais alguém pensou que podia acontecer, foi isso o que Deus preparou para aqueles que o amam.” (1Co 2.9.)

Ah, me desculpem pela ausência, eu precisava de um tempo pra pensar e refletir! But now … I’M BACK 

Deixe um comentário